Corretivos - Parte I



Bom, escrever sobre corretivos é um assunto bemmm dramático para mim, uma vez que eu sou a "Rainha das olheiras".
Já sabemos que as causas das olheiras são:
* Noites mal dormidas, bebidas em excesso, TPM, estresse físico e mental, má alimentação, etc.
* Quando o problema é genético, aí a coisa complica. Infelizmente... Nesse caso há um grande acúmulo de melanina (proteina que confere pigmentação à pele) e é mais dificil de tratar e de mascarar o problema.
Segundo o Dr. Marcelo Bellini em entrevista à revista Corpo & Plástica, pessoas de pele árabe e morena e povos como os espanhóis, portugueses e italianos tem uma predominância maior de olheiras, além de pessoas de pele negra.
Fique de olho: as bolsas aos redores dos olhos também são péssimas e merecerão um post a parte.


Vamos dar dicas aqui e nos proximos posts de como ESCONDER AS OLHEIRAS USANDO OS MELHORES CORRETIVOS

(*) Dá uma dor no peito de pensar que a Natura tirou de linha o melhor corretivo do planeta: O Natura Unica, ele tinha uma textura óteeemaaaa, cobria bastante as olheiras, mas, nãoo sei porque eles deletaram esse produto (provavelmente as vendas eram baixas, as minhas compras periódicas nao foram suficientes para atingirem as vendas...rs)



1) Estou adorando o 5 Camouflage Cream Palette - da Make Up Forever: Sao 5 tons que conseguem tampar de maneira bem efetiva os circulos negros.Primeiro utilizo as cores mais claras dando batidinhas suaves com os dedos (voce pode usar um pincel especifico), e depois utilizo as cores do tom da minha pele.Acho interessante reaplicar após umas 6 horas, pois a pele absorve o produto naturalmente.
Esse palette é uma dica legal, pois é dificílimo encontrar um corretivo de apenas uma cor que caia bem em voce, o truque é usar 2 ou mais cores!
obs: Eu uso a cor verde nas manchinhas mais rosadas, como marcas de espinhas.


O MINISTÉRIO DO BOM SENSO ADVERTE: O EXCESSO DESSE PRODUTO PODE FAZER COM QUE SUAS OLHEIRAS PAREÇAM PIORES DO QUE REALMENTE SÃO! USE COM MODERAÇÃO!










2 comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Amanda.

Ótima idéia pra registrar um excelente conteúdo e seu ponto de vista.

Bjs, sucesso pra vc!

Will

Carol disse...

Também sou orfã desse corretivo da Natura, o único com cor e textura perfeitas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima