Meu Kit Bare Escentuals Minerals

O kit Get Started da Bare Minerals virou meu queridinho do dia dia.
A empresa americana pioneira desde os anos 90 em make up mineral(*) possui vários kits básicos, o kit que eu ganhei é composto por Primer + 2 bases em pó com FPS 15 (são 2 tons diferentes: Médio bege e Médio) + blush (Warmth)+ pó finalizador (Mineral Veil) + 3 pincéis maravilhosos + um DVD sobre como se maquiar.


Quanto ao primer Prime Time da Bare (fotinha acima embalagem bisnaga) sinceramente acho que ele é mais indicado para uma pele mais seca, ou se você tem a pele oleosa, recomendo usar só um pouquinho afinal, Menos é Mais, inclusive é o que está escrito no rótulo desse Primer (exatamente as palavras Menos é Mais) o que hei de concordar plenamente.
A base em pó (foto abaixo) também pode ser utilizada como corretivo (com o pincel especifico para esse fim, o mais fininho da foto acima) mas, no meu caso, uso o corretivo da Mac que cobre mais as olheiras




Os passos devem ser seguidos para aplicar primeiramente os 2 tons da base em pó em todo o rosto com o pincel maior, em seguida o blush Warmth (foto abaixo) nesse caso, aplicar  nas laterais do rosto, e se quiser em toda a face também (gosto de usar nas laterais do nariz, se elas forem muito largas - isso é um truque que afina o nariz) para isso use o pincel médio.



Finalmente para o pó finalizador,o mineral veil com efeito "soft focus" (diminui a aparencia de pequenas linhas de expressão) use esse mesmo pincel médio por toda a face.




Passos a serem seguidos:
Passo 1: Aplique uma pequena quantidade de pó na tampa do produto, e gire o pincel sobre esse pó.
Passo 2: Bata o pincel na própria tampa para retirar o excesso.
Passo 3: Aplique delicadamento no rosto.
.



Dicas:
O blush Warmth é bem marcante, então maneire na dose, os 4 produtos em pós são super econômicos, pois você usa bem pouco e não há desperdício. O finalizador  (mineral veil) na foto abaixo, atua como absorvedor de óleo e promete disfarçar as linhas de expressão (efeito difusor óptico), mas, nao encontrei na formulação o modificador de sensorial para esse fim,e na realidade não achei que ele disfarçou as pequenas linhas, não senti diferença.

Conclusão:
Eu amei a textura dos pós , eles deixam um toque cremoso, seco (qualidade muito importante para mim),acetinado e acima de tudo, eles dão uma cobertura bastante natural, como se de fato sua pele estivesse sem make up. Esse kit é interessante para o dia dia, e não para uma maquiagem mais elaborada como em dias de festas e cia, para isso eu recomendo o uso de uma base líquida ou em creme que tem uma cobertura bemmmmmmmmm melhor.

Adorei o DVD, ele é super legal, a CEO da Bare ensina esses passos maquiando mulheres de diferentes tipos de pele.

(*) O QUE É MAQUIAGEM MINERAL: Livre de ativos alergênicos, óleos, talcos, corantes e fragrâncias, causam menos danos à pele e têm maior prazo de validade. A maquiagem mineral usa componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. É importante lembrar que Mineral poide não significar algo mais ecológico uma vez que esses minerais são extraídos de  FONTES NÃO RENOVÁVEIS. É por isso que a Natura, por exemplo, não possui planos de lançar uma linha Mineral, pois vai contra os princípios de sustentabilidade da marca.

1 comentário

1 comentários:

M Carol disse...

olá,
òtima sua matéria, a melhor que encontrei na internet.
Meu pó mineral desta marca acabou e minha base uso liquida da clinique.

Vc acha que compro a base deles, que é em pó e pronto n preciso comprar mais pó??

obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima