Tendências em Ativos Naturais

Esse foi o ano em que muitas empresas focaram em ativos vegetais (orgânicos ou não), ativos marinhos, com eficácia comprovada,seja em rejuvenescimento, clareamento ou outras funções mais específicas, hoje sabemos que nossos cremes não seriam o que são sem eles.

Os ATIVOS naturais e Claim que marcaram 2009:

1) Ativos a base de algas marinhas,que promentem proteger o DNA mitocondrial das células, estudos recentes mostraram que essas algas possuem alta associação com as células tronco, isso significa que já existem testes comprovados que essas algas são capazes de estimular as células tronco a atuar no rejuvenecimento da pele.
Nome quimico desse ativo: Laminaria digitata.

2) Ativos antioxidantes como Coffeeberry, White Tea Extract (extrato de chá branco), extratos de uva, entre outros.

(*) Radicais Livres:
No nosso organismo, os radicais livres são produzidos pelas células, durante o processo de combustão do oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Os radicais livres podem danificar células sadias do nosso corpo, entretanto, o nosso organismo possui enzimas protectoras que reparam 99% dos danos causados pela oxidação, ou seja, nosso organismo consegue controlar o nível desses radicais produzidos através de nosso metabolismo.Os processos metabólicos não são a única fonte de radicais livres. Fatores externos podem contribuir para o aumento da formação dessas moléculas. Entre esses fatores estão:Poluição ambiental;Raio-X e radiação ultravioleta;Radiação Eletromagnética;Cigarro;
Álcool;Resíduos de pesticidas;Substâncias presentes em alimentos e bebidas (aditivos químicos, conservantes, hormônios presentes em carnes de gado e galináceos - quando de criação intensiva, entre outros);Estresse;Consumo excessivo de gorduras saturadas (frituras, etc);
Consumo excessivo de gordura animal.
Fonte: Wikipédia.



3) Ativos que possuem ação antiinflamatória: Extrato de Portulaca, Feverew (extrato retirado da flor margarida, utilizado na linha Calmance da Roc).




4) Ativos clareadores Light: Extratos a base de algas ou vegetais com ação exfoliante que ilumina e clareia a pele gradualmente.


Ativos que prometem em 2010


Ao meu ver, ativos antioxidantes continuam com tudo, ativos antiinflamatórios como o extrato de ginseng, ativos antiestress, ativos que estimulam a produção das Beta endorfinas proporcionando sensação de bem estar.


Obs: Não levei em conta os ativos sintéticos muito utilizados na indústria cosmética.

2 comentários

2 comentários:

Pet disse...

Por falar em ativos naturais, estou tomando um rejuvenescedor para pele TUDO DE BOM!
chama-se Nutryorac, comprei por indicação de uma amiga aqui do Rio.
é um pózinho mágico que a gente toma de manhã!!.rsrsrsr
é produzido a base de extratos concentrados de frutas e vegetais com propriedaes contra o envelhecimento da pele.
AMEI!

Unknown disse...

Nutryorac leva açaí concentrado na fórmula, não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima