Inimigos da beleza... Você os conhece?

INIMIGOS DA BELEZA



É difícil encontrar quem esteja 100% satisfeita com seu visual. A cada dia, a indústria da beleza – que inclui não só cosméticos, mas também clínicas estéticas e salões de beleza – cresce e se profissionaliza, oferecendo produtos e serviços para quem quer manter-se sempre belo.


Apesar de haver muita informação disponível, diversas pessoas ainda não se deram conta de que hábitos cotidianos podem ser os mocinhos ou bandidos que salvam ou consomem a beleza. O fumo, uso de produtos inadequados, má-alimentação, sedentarismo e maus hábitos são os verdadeiros inimigos da beleza. Conheça cada um dos vilões que podem acabar com sua pele:


Sol: dele, você não pode se esquecer: Os raios ultravioletas A e B causam danos a todas as camadas da pele, deixando as fibras de colágeno e elastina fracas. Aproximadamente 80% do envelhecimento visível da pele é produto da exposição aos raios solares. Para evitar as rugas provocadas pelo sol, é obrigatório o uso de filtro solar todos os dias, com fator de proteção solar mínimo de 15.


Estabeleça a lei antifumo para você: O hábito de fumar reduz o fornecimento de oxigênio para as células, dificultando o fluxo de nutrientes essenciais. Além disso, o fumo é fonte da produção de radicais livres, o que torna a pele desvitalizada, opaca e cinzenta. Os fumantes tendem a ter uma pele mais fina que os não-fumantes, sendo ela suscetível ao aparecimento prematuro de linhas e rugas.


Excesso de esfoliação pode danificar a pele: O uso de esfoliantes proporciona a pele uma renovação celular por meio da remoção de impurezas que ficam retidas e acumuladas na pele. Porém, ela é indicada apenas uma vez por semana. Seu uso diário retira a hidratação natural da pele, deixando-a ressecada, e propicia o surgimento de rugas


Enquanto você descansa, deixe sua pele respirar: Dormir com maquiagem é um dos maiores erros que as mulheres podem cometer. Esses produtos tapam os poros e não deixam “a pele respirar corretamente”, além de deixá-la com aparência pesada e mais suscetível ao surgimento de cravos e espinhas.


É difícil se segurar, mas não esprema cravos e espinhas: A acne, por si só, é uma lesão com reação inflamatória que pode desenvolver marquinhas ou cicatrizes. O fato de espremer e ficar cutucando provoca um trauma ainda maior nos locais afetados, podendo até aumentar as chances de marcas ou de cicatrizes no rosto.


Alimentação inadequada = pele insatisfeita: A nossa alimentação reflete perfeitamente na nossa pele. O consumo de uma dieta rica em gorduras agrava a oleosidade do organismo, refletindo na pele, além de aumentar significadamente os índices de colesterol. Com uma má alimentação, a pele não terá acesso a nutrientes essenciais que a deixam mais bonita.
Hidrate a pele t-o-d-o-s o-s d-i-a-s: Uma boa hidratação evita prejuízos estéticos e mantém a pele sempre bela. Sem hidratação, a pele encontra-se rugosa e áspera, ficando marcada pela perda de flexibilidade, o descaimento dos tecidos e o aparecimento das rugas. O ressecamento da pele é uma das causas do seu envelhecimento.
Durma bem... Amém!: Quem nunca sofreu por causa de uma noite mal dormida? Embora a necessidade de sono seja inteiramente individual, nesse intervalo de tempo o relaxamento beneficia a maioria das pessoas. Quando for dormir, procure se esquecer dos problemas e relaxar... Dormir mal aumenta o nível de estresse, causa gasto de energia e proporciona o aparecimento das temidas olheiras.


Não se esqueça de cuidar das suas mãos: As mãos estão sempre expostas ao ambiente, sofrendo agressões da poluição, temperatura e sol. Elas merecem cuidados especiais, como hidratação e adoção de filtro solares. Ao mexer com produtos químicos que são extremamente agressivos às mãos, procure utilizar luvas que impedem sua ação direta. Não se esqueça das unhas: a cutícula é uma barreira de proteção para elas, então deve-se ter cautela ao removê-la.


Desfrute de um maravilhoso banho quente, sem ressecar a pele: Que banho quente é muito gostoso, todo mundo sabe. Mas, infelizmente, também é inimigo da pele. A água em temperatura alta retirar toda oleosidade – barreira natural que protege a pele – contribuindo para seu ressecamento e estimulando a dilatação dos poros. Portanto, evite passar horas no chuveiro e procure manter a temperatura morna.

Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências

www.joycerodriguess.blogspot.com
Escreva para Joyce: joycerodriguescosmetologa@gmail.com

2 comentários

2 comentários:

Luana disse...

E não há creme no mundo que vença esses inimigos!

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com

Flavia disse...

Oi bunitah!
Boa notícia pra gente, né? Agora vamos aguardar os preços.
Já tô te seguindo. Obrigada pela visita e volte sempre!
Bjoo

http://makeup-ink.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima