Coluna da dra. Joyce: A Importância da Esfoliação

A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.
Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação ajuda a eliminar marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.
Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.
As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado.
Modo de fazer a esfoliação
A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana com a pele limpa e tonificada e sempre em movimentos circulares suaves.
Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar. Podendo escolher o horário para o tratamento, opte pela noite: assim, a pele fica hidratada, absorvendo bem o produto durante o período do sono.


Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências


http://www.joycerodriguess.blogspot.com/


Escreva para a Joyce: joycerodriguescosmetologa@gmail.com

2 comentários

2 comentários:

Ana Carolina Garrana disse...

Eu amo esfoliação ! Depois de saber que ele é mais importante do que eu pensava não vou deixar de fazer !
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tb acho ótimo uma esfoliação.
Qdo o meu esfoliante acaba, faço com açúcar mesmo.

bj
Selma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima