Xô Rosto Oleoso!

Não sei se alguma de vocês sofre com o mesmo mal que eu sofro, acho que tenho "óleofobia"...rs, tenho horror a rosto oleoso, seboso, ou qualquer outra coisa parecida. No calor tudo parece piorar devido ao suor que propicia aumento do brilho (argh) na pele.
Desde adolescente eu sofro com minha pele oleosa, hoje ela está um pouco menos, e acho que posso classificá-la como pele mista, há algum tempo eu descobri o melhor sabonete que já usei em toda minha vida: o Pure Zone Sabonete Purificante da Loreal, é um gel de limpeza, que retarda a volta da oleosidade da pele,eu lavo o rosto pela manhã com ele e depois só a noite, e acho que ele segura sim a produção de sebo da minha pele durante o dia (mesmo com os quilos de filtro solar que eu uso diariamente).
A fórmula é composta por ácido salicilico, que é antimicrobiano e regulador de óleosidade.

Mas, esqueça-o se você tem pele sensível, ou está fazendo algum tratamento com esfoliantes quimicos.





Agora, se seu rosto não é tão oleoso, se por exemplo você esquece de usar o hidratante e logo sente um desconforto (ressecamento) na face e se sua pele é de fato sensível, eu indico super o Gel de Limpeza Facial Purif-AC da Roc (Johnson & Johnson) ele também é composto por acido salicilico (que eu creio que seja numa concentração bemmm menor do que o Pure Zone), mas, possui em sua fórmula um extrato maravilhoso, o extrato de Portulaca, que é uma planta encontrada principalmente na Ásia e Europa, com ação calmante, antialérgica, antivermelhidão, antiinflamatória e antiirritante (todas essas propriedades são ultra comprovadas pelo fabricante do extrato).

Se você já usou ou usa um desses produtos, escreva um comentário me contando o que achou, ok!

2 comentários

2 comentários:

loirena disse...

Obrigada pela dica! Vou procurar o pure zone,estou precisando mesmo de um sabonete bom,minha pele é muuuuuuito oleosa,bjs.

Anônimo disse...

Hi, guantanamera121212

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima