São Paulo, a cidade que ferve....de tanto calor.

São Paulo, 13:00h, 35 graus (na sombra), maquiagem derrete, poluição a mil (entupindo meus poros e formando cravos pretos em segundos), o humor vai para o chão (para não dizer outro lugar), a pele do rosto arde com o sol a pino, o bigodinho fica com aquelas gotinhas de suor (argh...), o ar condicionado não dá conta. Ontem (20/01) tive a plena certeza de que gostaria muito de morar na Polo Norte.
Toda essa introdução dramática é porque de tanto sofrer com esses episódios desérticos, selecionei algumas dicas para o calor não nos matar (de raiva):
1) Ande sempre com lenços umedecidos na bolsa, suas mãos com certeza vão ficar meladas e grudentas quando voce estiver na rua, se a coisa estiver feia, passe no pescoço, eles vão dar uma sensação de limpeza e refrescância.
2) Não custa repetir: Maneire a dose do perfume, ou então use uma versão Eau de Cologne (versão menos concentrada do Eau de Parfum), pois em altas temperaturas as fragrâncias se tornam mais intensas.
3) Eu sei, o verão chegou, você não malhou e seus braços estão tão flácidos quanto os da sua avó, por isso você não abre mão de uma camisa (com mangas) para trabalhar! Pelo Amore!Perca a vergonha e tasca uma blusa estilo regata (regata não quer dizer "regateira") da gaveta. Assim você evita suores (e "pizzas") desnecessários.
4) Maneire na maquiagem, misture sua base com um hidratante de textura bem leve (assim voce conquista um look mais natural!); não exagere nas sombras em pó que tendem a soltar os pigmentos com o calor e deixar seu rosto todo marcado! tente as sombras em creme (maior fixação) ou mousse, se forem a prova d'agua melhor ainda, pois lembre-se: Temporais de fim de tarde são rotina por aqui! Pegue leve naquele olhão preto! quando a maquiagem escorrer, podem te levar para um zoologico, juntinho com seus amigos ursos panda.
5) NUNCA, sob hipótese alguma esqueça o filtro solar! Pois aí seu mau humor vai triplicar quando você vir todas as manchinhas que a falta de filtro lhe custou.
6) De nada adianta tomar um banho ultra gelado, pois quando você sair do chuveiro, vai estar aquele calorão, fazendo você suar mais ainda.
7) Calma, faltam 5 meses para começar o Invernooooo!





Meninas de todo o Brasil, como vocês estão lidando com esse calorão?

3 comentários

3 comentários:

Aline Ramos disse...

oiii amandinha!!
obrigada pela sua visita e comentario la no blog! apareça sempreeee!!
aqui em recife choveu a semana toda...mas o sol, quando aparece, vem de racharrr!!
to andando munida de lenços umedecidos para o rosto, agua termal e roupinhas bem refrescantes!! ah claro...e filtro solar neh...basicooo!!
bjooooo

Unknown disse...

Olá Amandinha

Estou sempre passeando pela blogosfera, visitando blogs e posso afirmar que o seu está entre os especiais, com posts inteligentes e belas imagens.Espero sua visita e se quiseres me seguir, ficarei feliz e te seguirei também.
http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Você viu que no Rio deu sensação térmica de até 50°? Ô louco! Eu gosto da minha cidade mas eu não suporto esse calor maldito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima