Quarta da Dra Joyce: Tratamento Luz LED!

A pauta de hoje é sobre um tratamento estético que está sendo muito comentado: Tratamento com luz LED.
O que é Decapagem de luz?
A Decapagem de luz é um tratamento estético profissional que associa luzes LED para tratamento de pele. A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programado com diferentes comprimentos de onda indicado para tratar irregularidades da pele tais como: Acne, Perda de Modelagem Facial e Telangiectasias.




LED Azul
Os Leds Azuis emitem feixes de luz de propriedades bactericidas com comprimento de onda de 470 nm. É sensível a membrana plasmática, impede trocas metabólicas e induz a auto destruição da bactéria.
LED Vermelho
Os Leds Vermelhos possuem comprimento de onda de 660nm. Atuam na inibição de mediadores químicos presentes na cascata inflamatória.
LED Âmbar
Os Leds Âmbar têm um comprimento de onda de 590nm. Atua no estímulo de colágeno. Aumenta a circulação e os nutrientes para a pele.
Infravermelho - Ativação Celular
O infravermelho possui um comprimento de onda de 808nm. Aumenta a capacidade de absorver energia, promovendo a ativação das células. Deixa mais favorável a recepção de ativos.
Decap Led Therapy® Acne
A Decap Led Therapy® Acne possui um mecanismo de Decapagem de Luz que age seqüencialmente nas etapas de formação da acne. Nele, a renovação da pele se faz constante e em conjunto também há normalização da hiperqueratinização da pele. A Decapagem de luz também exerce ação bactericida e antiinflamatória e inibe o processo de comedogênese. Atua diminuindo o espessamento da camada córnea. Essa modificação é fundamental para o tratamento, pois não cria condições para evolução da acne.
Decap Led Therapy® Lifting
A remodelagem facial só é possível quando há estimulo das fibras elásticas e de constituintes da derme. A Decapagem de Luz atua no momento exato da expressão das proteínas do envelope córneo, aumentando assim as proteínas que retém água na pele e a coesão dos corneócitos. Ainda, há indução da expressão gênica de fibronectina, possibilitando maior adesão e estruturação dermo-epidérmica, onde promove um efeito hidratante imediato e hidratação celular programada. Os LEDs previamente programados estimulam o colágeno. Os poliosídeos presente na Decapagem de Luz dão a pele força, resistência, flexibilidade e elasticidade, assim aumenta toda a extensão da junção dermo-epidérmica de onde haverá formação de uma rede que proporciona resistência compressiva e tensora a pele, formando uma matriz que protege o colágeno da degradação, além de manter a firmeza cutânea. Daí então ocorre e reestruturação dérmica e redefinição do V do contorno da face.
Decap Led Therapy® Telangiectasia
A Decapagem de Luz atua especificamente na inflamação neurogênica (inflamação crônica/ constante), ou seja, seu mecanismo se faz presente no início da cascata inflamatória, e reduz liberação da substância P (responsável pelo estímulo de interleucinas, citoquinas e outros mediadores inflamatórios) onde há impedimento para formação de edema e inchaço. Nas redes dos vasos, as fibras de colágeno e a elastina se aderem e quando são degradadas formam uma desorganização celular, seguida de vasodilatação e induzem a formação de telangiectasias. As glicosaminoglicanas atuam inibindo a ação das enzimas metaloproteinases que são responsáveis pela degradação das fibras de colágeno e elastina. Assim há uma proteção frente à inflamação neurogênica deixando a pele sem vermelhidão e sinais de irritação. Dessa forma, há aumento da resistência cutânea, inibição e redução do processo inflamatório promovendo assim a redução dos vasos faciais. Os LEDs programados promovem potente ação antiinflamatória.





Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências
http://www.joycerodriguess.blogspot.com/
Escreva para a Joyce: joycerodriguescosmetologa@gmail.com

12 comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que complexo!

Charme Uai disse...

Nossa q interessante
Gostei da matéria
Bjs Charme

Anônimo disse...

É mto bom entendermos um pouco sobre isso, para não boiar na maionese, rs...

Carolline

Carina Aroni disse...

Olá joyce , gostaria de saber qual a potencia destes leds, já que vc cita apenas o comprimento de ondas.
Obrigada
Carina

Emmanuela disse...

Também gostaria de saber a potência

Obrigada

Amandinha disse...

Olá,
vou pedir para a Dra Joyce responder a duvida de voces!
bjs
amandinha

Anônimo disse...

Ola,
Gostaria de saber se com este tratamento ,tenho chances de amenizar o meu oescoco e colo(pescoco de peru).
obrigada,

Anônimo disse...

Dra Joyce Rodrigues
A Sra. tem os protocolos dos produtos que
citou nessa entrevista?

Grata.
Márcia Alves
eduissao@uol.com.br

Anônimo disse...

OLÁ Dra joice, fiz o tratamento com luz e gostei um kit da cosmobeuty e estou usando até hoje isso já faz um mes que acabei as sessões, gostaria de saber da Dra quanto tempo mais terei que usar esses produtos e quando poderei fazer novamente? ABRAÇOS CLÁUDIA!!!

Anônimo disse...

Acabei de fazer o tratamento com led e laiser de baixa frequencia. Muito bons! O LED melhora muuuito a aparecência da pele, fica macia, gostosa de sentir. E o laiser ajuda com pequeno vasos e manchas no rosto.
Recomendo

Anônimo disse...

olá,adorei a proposta do led,
a dra.joice faz este tratamento?
se fizer quero marcar contigo,urgente...
pois tenho uma dúvida,
procurei pelo tratamento em 2 clinicas de sp,
e cada uma ofereçe uma proposta diferente,
como cliente não tem como saber qual de fato é a proposta mais segura e correta,
tenho acne leve,rosacea(vasinhos no rosto),e bolinhas nos braços e costas,
sou muito branca,pele extra sensivel,a ponto que peeling de cristal-harmony-e acido retinoico, detonam a minha pele,
a primeira clinica propoe-1 sessão de led mais os produtos para usar em casa,
a segunda clinica propoe 4 sessões de acne,4 para os vasinhos,e os produtos para usar em casa,
e nas duas clinicas não são dermatologistas que fazem a avaliação e sim esteticistas,
sendo assim não sei o que é melhor e mais seguro,
queria muito saber qual de fato é a maneira correta de fazer o tratamento,
sou do interior de sp,e sair daqui pra fazer um tratamento com a esperança de melhorar a pele,e correr o risco de arrumar problema no lugar da solução,confesso que é um pesadelo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esse tratamento só é realizado por medicos dermatologistas ou se esteticistas podem fazer também???? e Também
gostaria de saber a potências do led. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima