Coluna da Joyce: BB/CC/DD Cream


Gente, lembram da coluna da Dra Joyce aqui no blog? Faz tempo, né? Pois ela voltou para definir de uma vez por todas o que são os BB/CC/DD Creams!

BB Cream, CC Cream e DD Cream: como saber qual creme multifuncional é a melhor opção para prevenir e tratar a pele?

Com a evolução da dermocosmética, é natural que a consumidora fique perdida na hora de adquirir o melhor produto para sua pele. A especialista Joyce Rodrigues explica como usar cada um

Há algum tempo, chegou ao Brasil o BB Cream, dermocosmético que traz diversos benefícios em um só produto. Agora, chegam ao mercado internacional o CC Cream e o DD Cream, novidades que, apesar de ainda não terem aportado por aqui, já começam a dar o que falar. “Esses são os chamados cremes multifuncionais, que agem beneficiando a pele de diversas maneiras”, informa Joyce Rodrigues, Farmacêutica, Bioquímica e Cosmetóloga, que tem experiência no desenvolvimento de dermocosméticos e cosmecêuticos. A seguir, ela explica as diferenças entre cada tipo de creme multifuncional:

Imagem> Modamob

BB Cream – abreviação em inglês de Blemish Balm Cream, que em tradução livre do português significa “creme bálsamo para marcas”. O produto, ao mesmo tempo, assume diversas funções: base, primer, antiaging, protetor solar e hidratante. Alguns BB Cream já são fabricados no Brasil. Contêm tonalizantes leves para a pele, ajudando a dar um aspecto transparente de naturalidade à maquiagem e cobrindo imperfeições.  “O BB Cream foi desenvolvido por um dermatologista alemão na década de 1950, para ser utilizado por pacientes submetidos a processos cirúrgicos ou de laser. Mas foi há 30 anos, na Coreia do Sul, que ganharam notoriedade e se tornaram populares, como uma alternativa para a conquista de uma pele perfeita, já que tratam, hidratam e nutrem”, ensina a cosmetóloga. Entretanto, foi a partir de 2009 que o BB Cream começou a conquistar consumidoras na Europa e Estados Unidos. Logo, chegou ao Brasil, quebrando a barreira entre beleza e cuidado, e fazendo sucesso entre as mulheres que querem praticidade na hora de se cuidar. BB Cream é indicado para todos os tipos de pele. Por se tratar de um creme multifuncional, ele atua nas necessidades de cada indivíduo. Por não ter contraindicação (apenas quem tem alergia a algum componente da fórmula é que não deve usar o produto), pode ser utilizado por peles sensíveis e oleosas. Versátil, o BB Cream deve ser usado diariamente, antes da maquiagem. Para quem tem uma pele de que não precisa de muita correção e para quem não gosta de base, é uma boa opção.

CC Cream – Lançado recentemente pela renomada marca Chanel, combina ação antioxidante e fixação mais efetiva, dando um efeito maior de base para a pele. A sigla significa Complete Corretion Cream ou Color Corretion Cream – creme para correção completa ou creme de correção de cor. O produto tem as mesmas propriedades do BB Cream e atua como base, protetor solar, hidratante e antioxidante. A diferença é que ele também tem a proposta de ser mais eficaz em cobrir as imperfeições e as manchas da pele, apresentando ativos antioxidantes mais eficientes, com uma melhor fixação. Mesmo com todas essas características, ainda consegue ser um produto leve, ideal para uma pele oleosa. O CC Cream ainda se destaca por sua ação antiinflamatória, que ajuda a prevenir a acne. O produto também age na pigmentação, auxiliando no tratamento de manchas, melasmas e rosácea, pois contém agentes clareadores que corrigem o tom da pele. “O CC Cream tem mais pigmentos na formulação, mas mesmo que pareça mais ‘pesado’ que o BB Cream, isso não impede que seja usado também em peles mais oleosas”, explica Joyce. Não é indicado apenas para quem tem alergia a algum componente da fórmula.

DD Cream – O nome vem da expressão Daily Defense Cream – creme de defesa diária.  A proposta do produto é proporcionar uma hidratação intensa para o corpo, especialmente para áreas mais ressecadas, como pés, cotovelos e joelhos. O objetivo é prevenir rachaduras, aparecimento de estrias e a sensação de pele áspera. “Além da hidratação intensiva, tem propriedades anti-radicais livres, prevenindo o envelhecimento”, esclarece a cosmetóloga. O DD Cream atende a todos os tipos de pele, das mais claras às mais sensíveis, hidratando na medida certa. “Quem tem pele oleosa também pode usar”, ressalta Joyce.

Com exceção do BB Cream, os demais produtos ainda não são fabricados no Brasil. Mas Joyce afirma que os princípios ativos já são conhecidos – como Phormiskin Bioprotech g; Epidermist 4.0; Gatuline® Radiance; Malt Secrets; Synerlight™ ²; Extrato de Sophora flavescens e Extrato de Kiwi.

Joyce lembra que, apesar de ter propriedades terapêuticas, os cremes multifuncionais não substituem outros produtos para tratamentos específicos. “Eles são ideais para prevenir o envelhecimento e as rugas. Mas são apenas coadjuvantes de outros tratamentos. O CC Cream, por exemplo, não substitui produtos que tratem melasma e manchas em geral”, adverte. Ela ressalta ainda que, para que a ação fotoprotetora dos cremes multifuncionais seja eficaz, é preciso reaplicar o produto a cada três horas.

Joyce Rodrigues está à disposição da imprensa, como fonte de informação, para conceder entrevistas sobre temas ligados à estética e beleza.

Quem é Joyce Rodrigues



Farmacêutica e Bioquímica de formação, Joyce Rodrigues tem pós-graduação e MBA em Cosmetologia e é Mestranda na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), onde estuda filtros solares.

 Há mais de 15 anos dedica-se à Cosmetologia, na área de pesquisa e desenvolvimento e inovação de dermocosméticos, criação e gestão de negócios, tendo trabalhado no setor de dermatologia de farmácias de manipulação, nas marcas Pierre Alexander, Biomarine e Cosmobeauty.   É professora de Cosmetologia no curso Técnico em Estética do Senac e Coordenadora no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia do IPUPO – Instituto Maurício Pupo - além de ministrar aulas em congressos nacionais e internacionais de cosmetologia.

Em 2010, fundou o Instituto Joyce Rodrigues, que oferece cursos livres de estética e beleza e atende à população gratuitamente a população de Barueri (SP).

Assessoria de Imprensa:


Paula Viviane – (11) 99954-1338 - paula.press@bol.com.br

4 comentários

4 comentários:

Gaspinha disse...

DD Cream é novidade!!
bjks

Anônimo disse...

Nossa Amanda, que bacana, esclarecedor mesmo.
Parabéns à dra. Joyce?

Bjs
Selma

Unknown disse...

Muito bom o post, gostei...

Obrigada pela visita, que tal voltar? Aproveita que tem post novo. Sua opinião é muito importante
- http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/08/sapato-da-vez-com-sapatos-mania.html

Beijoos, Pri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima