Botox: será que chegou a minha hora?

Estive na semana passada na dermatologista,  fazendo um check up básico. Contei a ela que minhas olheiras incomodavam, celulite, manchinhas, pele oleosa,etc. Então, eis que ela me olha novamente e pergunta - "E o que mais te incomoda?"; Antes que eu respondesse, ela disse - "Essas linhas de expressão na sua testa, não te incomodam??" e o meu consentimento: - "Sim, me incomodam" Eu dissse. A médica, prontamente falou: -  "Vamos aplicar um botox?". Tive um inicio de infarte. (calma, genthy, é só uma forma de dizer que fiquei pasma!)
Aí a doutora disse que, como sou muito entusiasmada (ela usou essa palavra mesmo), eu costumo conversar com as pessoas erguendo a testa e sobrancelhas, criando as chamadas linhas de expressão, todo mundo faz esses movimentos,com maior ou menor intensidade, seja aquela expressão de bravura - quando enrugamos a região entre as sobrancelhas, seja levantando a testa, como eu faço. Esses movimentos constantes são responsáveis pelas linhas, ruguinhas e o diabo a 4. Minhas linhas ainda não aparecem quando estou relaxada (ou quando estou em silêncio, o que é difícil, diga-se de passagem). A médica ainda informou que, o botox impedirá que eu erga ou levante com frequencia minha testa. E de quebra, deixará a testa mais lisinha, sem perder minha expressão. Saí de lá atordoada, mas, consciente: Acho que chegou a minha hora.
Contei para meu marido, que teve um treco, disse que eu  tenho apenas 28 anos e não é hora disso (ele entende de tratamentos estéticos por acaso? ah sim, ele entende de finanças, POUPAR dinheiro), falei com algumas amigas e muitas foram contras, outras a favor. Sei que essa decisão é muito "minha", mas, como uma boa libriana, ainda não sei o que fazer.
E você, já aplicou botox? Com quantos anos?


Foto meramente ilustrativa, mas, me identifiquei super!

8 comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Calma, ainda é mto cedo!
Ana Claudia

Cris disse...

28 anos eu acho muito jovem... investiria seu dinheiro nas outras coisas (manchas, olheira, etc) e deixaria o botox lá para os 35 ou 40 anos.
Agora se vc tiver realmente pensando nisto, acho que vale a pena também consultar uma outra médica e ver se vc recebe a mesma recomendação.
Ah... passo sempre por aqui.
Bjks
Cris

Anônimo disse...

Se for te fazer bem, eu acho que deve fazer sim.
Angela

Fernanda Boubée disse...

Oi Amanda, tudo bem?
Bom, eu nunca coloquei botox e nem penso em fazer isso tão cedo (ainda não tenho nem 20 anos!). Mas eu acho que se é uma coisa que te incomoda, você devia fazer sim. Mas como você mesma disse, você nem tava pensando nisso até a médica falar. Talvez não seja a hora.
Vou aproveitar pra dizer que eu adoro esse blog, que já estou até seguindo e pra pedir também que você dê uma passada no meu blog, que eu acabei de criar: www.mademoiselleboubee.blogspot.com
Beijo.

Anônimo disse...

Acho um absurdo a médica sugerir uma coisa dessas pra você, com 28 anos!

Nina Marona disse...

Eu vou fazer 27 este ano e sei que assim que as primeiras ruguinhas finas aparecerem, vou aplicar botox sem pensar duas vezes. Não adianta deixar para fazer a aplicação com 40 ou 50 anos, quando as rugas já estiverem sulcadas na pele.
Minha amiga tem a pele super branquinha e como nós sabemos, pele muito branca tende a ter mais rugas; ela aplicou botox pela primeira vez ano passado e ficou muito bom. O segredo é nunca exagerar.
Um beijo enorme... Amo teu blog e acompanho pelo feed, vou tentar comentar mais!!!

Anônimo disse...

eu ja fiz botox com 22 nao necessariamente e um numero (ou seja idade) que deve ser levado em consideracao mas sim a intensidade da ruga, algumas pessoas com 40 tem o semblante de 25 e vice-versa

Anônimo disse...

Algumas começam aos 18 anos. Ainda na faixa dos 20 dá tempo de prevenir. Cuidado com complicações pois o botox pode deixar seu rosto com aspecto pós derrame com um olho fechado outro aberto, torto, boca caída etc...kkkkkkkkkkkkkk


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima