Quarta da dra.Joyce: Mãos sempre lindas!

Geralmente, priorizamos os cuidados com o rosto e nos esquecemos das mãos. É comum vermos fotos de celebridades com a face impecável e as mãos envelhecidas. A razão é simples: muito exigidas no dia a dia, em atividades como digitar no teclado do computador, limpar a casa e dirigir carros, elas sofrem um desgaste grande.
Além de fina e delicada, a pele do dorso das mãos tem pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que facilita sua desidratação. Por estar em constante exposição, também é mais sensível as mudanças bruscas de temperatura e as agressões externas, como a ação dos raios solares.
O envelhecimento das mãos se caracteriza pela redução da espessura da pele, pela presença de rugas e manchas. Este quadro é diretamente relacionado à exposição solar sem proteção, ao longo da vida, cujos efeitos são cumulativos e só aparecem bem mais tarde.
- Hidratação diária – É essencial
A prevenção deve começar cedo e se inicia com uma rotina de hidratação, além do uso de produtos com filtros solar. Cremes à base de uréia, lactato de amônia e óleo de amêndoas doces mantém a umidade natural da pele. A intensificação desses cuidados, somada ao uso de ácidos e outros cosmecêuticos deve começar a partir dos 35 anos.
Se a pele ganhou um aspecto ressecado, é possível fazer um preenchimento com acido hialurônico de baixíssima densidade que retém moléculas de água no tecido, deixando-a mais viçosa e hidratada.
-Filtro Solar – Evita Manchas
O uso regular dos cosméticos a de ácidos como retinoico, kójico, glicólico e mandélico, à noite, e a aplicação de peelings no consultório aceleram a renovação celular e melhoram a aparência da pele.


Cuidados Básicos:
1) Hidratar diariamente com cremes específicos. Reaplicar o creme sempre que lavar as mãos.
2) Aplicar filtro solar no dorso das mãos.
3) Usar luvas de silicone para realizar tarefas domésticas ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, que agridem e ressecam a pele.
4) Substituir os sabonetes comuns, muito alcalinos, por outros à base de glicerina ou coco, menos agressivos.
5) Manter as unhas aparadas e limpas
6) Fazer exfoliação à base de açúcar mascavo, a cada 15 dias, para remover as células mortas, com delicadeza, porque a pele é muito sensível.




Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências

4 comentários

4 comentários:

Vivi Tassi disse...

Dicas preciosas Dra. Confesso que comecei a cuidar das mãos e das unhas agora, passo sempre hidratante, protejo com protetor solar e sempre uso luvas para os afazeres domésticos,mas não é todo dia assim não, tem hora que dá uma preguiçaaaa, mas eu vou aprendendo.

Bjo

Luana disse...

Adorei as dicas! Fiquei aliviada por perceber que a maioria delas já faz parte do meu dia-a-dia!

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Ana Garrana disse...

É verdade, sempre esquecemos das mãos :T
E elas são super trabalhadoras né ?

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Joyce Rodrigues disse...

Meninas,
Obrigada pelo carinho.
Amanda, obrigada por mais uma oportunidade.

Beijos
Joyce Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima