Quarta da dra. Joyce: Instituto Joyce Rodrigues

Olá, hoje vou apresentar para vocês uma reportagem sobre meu mais novo projeto, o Instituto Joyce Rodrigues, uma iniciativa social que visa possibilitar a população de baixa renda a oportunidade da educação profissionalizante.


Instituto Joyce Rodrigues em Barueri abre vaga para vários cursos gratuitos de estética e beleza



 

Entidade, instalada em Barueri, na Grande São Paulo, oferecerá cursos de depilação, estética facial e corporal e maquiagem à comunidade carente
Criado pela farmacêutica-bioquímica e cosmetóloga Joyce Rodrigues, vice-presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty, o Instituto desenvolve, além do ensino profissional, projetos sociais paralelos, como eventos de beleza e saúde, voltados a comunidades carentes, asilos e hospitais.
“O Instituto foi criado a partir de um sonho que eu acalentava há tempos, o de possibilitar à população carente e de baixa renda a oportunidade do ensino profissionalizante na área da beleza. Queremos inserir no mercado profissionais qualificados, em princípio que atuem com depilação, estética facial e corporal e maquiagem”, relata.
Sediado num imóvel cedido pela Prefeitura de Barueri em parceria com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan onde irá possibilitar o desenvolvimento de seus programas de cursos, o Instituto pretende proporcionar aos alunos a possibilidade de vivenciar o dia a dia da profissão, auxiliando no conhecimento das rotinas e da gestão profissional. Conheça os cursos:
Depilação – O participante aprende a realizar depilação facial e corporal, modelagem de sobrancelhas, depilação artística e clareamento de pelos, utilizando técnicas e produtos adequados a cada cliente e respeitando princípios de biossegurança e de conduta ética. A partir de situações vivenciais que possibilitarão prática ao aluno, aplicam-se os conceitos apreendidos, incluindo os de Fisioanatomia, Higiene e Biossegurança, Legislação Sanitária específica e primeiros socorros. Carga horária total: 48 horas.
Estética Facial – Curso constituído de exposição dialogada, conceitos e teorias de anatomia, fisiologia, cosmetologia e atividades práticas, em que o participante aprende o protocolo para a realização de procedimentos utilizando produtos e técnicas adequadas para os seguintes tratamentos: Limpeza de Pele; Hidratação Facial; Revitalização Facial e Rejuvenescimento da Pele. Carga horária total: 51 horas, .
Estética Corporal – Aulas teóricas e práticas, exposições dialogadas com participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem, por meio de situações, atividades e vivências em grupo, além do ensino de conceitos e técnicas básicas de: Massagem Relaxante e Energética; Massagem com Óleos; Massagem Estética Modeladora; Quick Massage (massagem rápida); Toalhas Quentes; e Bambuterapia. O curso inclui noções de anatomia e fisiologia; preparo adequado do profissional e do ambiente; posicionamento adequado do cliente durante o procedimento; benefícios, indicações e contraindicações de cada tratamento; e a importância da higiene e do respeito à individualidade de cada cliente. Carga horária total: 51 horas,.
Maquiagem – Dividido em Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal e Maquilador, o curso permite ao participante adquirir informações a respeito dos cuidados com a pele e adequação e aplicação dos produtos cosméticos ao biótipo pessoal. Conta com aulas expositivas, com demonstração dos procedimentos de maquilagem utilizados no dia a dia, além dos cuidados diários e prevenção ao câncer de pele; harmonia entre maquilagem, vestuário e acessórios; história e conceitos da maquilagem e da beleza; princípios da estética, da cosmetologia e do visagismo; criação e realização de maquilagens de embelezamento para eventos, fotos e passarela, entre outros aspectos. Carga horária total: 49 horas, .
Todos os cursos têm como pré-requisitos idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. São parte integrante de todos os currículos quatro horas-aula de Gestão Empreendedora, nas quais o aluno desenvolve um plano de negócios, constituindo competências que favoreçam a criação de seu próprio negócio, a participação no gerenciamento de empresas ou, ainda, a atuação na prestação de serviços. O Instituto Joyce Rodrigues confere o certificado de conclusão a partir de frequência igual ou superior a 75% da carga horária total, associada à obtenção de nota superior a 7 pontos.
Para conhecer melhor o Instituto, colaborar e fazer doações (que podem ser tanto de pessoas físicas como jurídicas), acesse o website www.institutojoycerodrigues.com.br





Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências
Escreva para a Joyce: joycerodriguescosmetologa@gmail.com

6 comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola!
Parabéms pela iniciativa!
Ana Claudia

Vivi Ferreira disse...

nossa muito legal esse projeto! Parabens viu?
bjusssss

Coisas da Gigi disse...

Super bacana essa iniciativa é de pessoas assim que mais me faz ter orgulho da humanidade. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns!
Que iniciativa maravilhosa.
Sucesso!
bj
Vanil

Anônimo disse...

Olá Joyce. Tenho certeza que não se lembra de mim, mas trabalhei com você em meados de 2009 a princípio no controle da qualidade.
Lembra quando tive minha primeira reunião com um senhor arrogante apresentando seu produto (um aparelho para selar tampa de alumínio em garrafas plásticas) mostrando superioridade por falar com dois "moleques" uahOAUhoah. Pois é, hoje eu odeio as reuniões, porque são muitas.

Conhecendo você, de fato não teria como pensar que teria uma atitude diferente desta.
Essa sua ação de fato, é muito humana por possibilitar que pessoas de baixo padrão financeiro consigam ter oportunidades como esta.
Parabéns pela iniciativa.

Douglas Abrahão

Anônimo disse...

vc é demais e parabéns por esta iniciativa!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima