Coluna dra.Joyce: Felicidade Tópica

Alguns novos produtos no mercado prometem resultados sedutores, como os cremes que trazem a felicidade de volta para sua pele, tornando-a rejuvenescida. Mas será que é mesmo verdade?
A Pele sente e fala
No campo da pesquisa dermatológica muitas descobertas interessantes mostraram um caminho inovador: a Neuro-ciência. A investigação num nível profundo e detalhado da atividade dos receptores sensitivos da pele e sua extensa rede vascular, mostra que temos um nível de sensibilidade fantástico a tudo que se coloca sobre ela.
A pele está em ligação direta com o sistema nervoso, enviando constantemente informações sobre o meio externo. Então todas as informações coletadas pelo sentidos do tato são enviadas como códigos através dos mediadores químicos para o cérebro, e lá são processadas, gerando respostas, que são encaminhadas por neuropeptídios. O conhecimento da dinâmica desta rede de comunicação ativa é a base destes cremes que trazem a "felicidade para a pele".


Foto: Cristina Pinheiro

Já ouviu falar de stress?
Qualquer pessoa cosmopolita sabe vem o efeito da vida agitada e desgastante sobre a aparência, cada vez mais se comprova a influência negativa do estresse nos processos orgânicos. O stress suprime a defesa corporal e facilita a instalação de microorganismos oportunistas, gerando quadros de doenças ou dificultando a recuperação das mesmas. O stress afeta todos os órgãos do corpo e a pele, como o maior de todos eles, não fica livre desta ação danosa.
Estamos começando a desvendar o mecanismo de transmissão do estado de tensão à pele por via nervosa e sanguínea, mas já sabemos que várias alterações, como a diminuição da resistência e do funcionamento dos componentes de defesa e a proliferação e diferenciação das células são afetadas diretamente pelos estados emocionais de stress, depressão e ansiedade.
Cosmetologia como sinônimo de tecnologia & prazer
As fórmulas do momento procuraram reduzir os mecanismos danosos desencadeados pela radiação solar e pelo stress. O interesse está nas novas possibilidades de prevenir e tratar o envelhecimento da pele e proporcionar bem-estar e melhora da auto-estima, como bases sólidas para a saúde geral. E eu sempre afirmo ninguém é bonito se não for saudável!




Por Joyce Rodrigues para Cosméticos & Tendências

http://www.joycerodriguess.blogspot.com/
Escreva para a Joyce: joycerodriguescosmetologa@gmail.com

2 comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorooooo esses post de 4a!!!

BJsss

Teca disse...

Concordo: Ninguém é bonito se não for saudável!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima