Lembram do batom 24h?

No fim do ano, passei numa lojinha de R$ 1,99 para comprar algumas embalagens de presente, quando cheguei na boca do caixa, dei de cara com aqueles batons 24h, lembram?  Okay, muitas de vocês nem devem se lembrar o que é isso! Mas, euuuu ultra lembro que nos anos 80, todo mundo trazia do Paraguai esses batonzóns!Tive um semi chilique de alegria & revival dentro da loja!
Confesso que fiquei com nojinho quando vi que tinham uns pontos pretos na bala do batom.....arghh! - PERDEU TOTAL MINHA CONFIANÇA.

# Droga.




Aí, Logo que passei, já dava para ver o tom rosa dele! é bem linda essa cor!



Depois de 7 hs, eu ja tinha escovado meus dentes (=lavado as mãos), feito mil coisas, e lá estava o tom rosado!

Agora na boca:


24 h é exagero né!
Mas, eu comi, bebi durante essas 2 horas....

Conclusão: Não usaria novamente, comprei mesmo por curió.....não conheço essa marca, e gosto de usar batons de marcas conhecidas. (tipo Avon, Botica, Mac, e etc), entendem? Não quero batons com pontos pretos, argh!

Onde comprar: Lojas de R$ 1,99

Obs: Existe uma história que dizem que esses batons causam cancer.....acho meio forte essa afirmação, mas, ela está relacionada ao uso da Rodamina , um corante. Alguém tem mais informações sobre isso????

21 comentários

21 comentários:

Unknown disse...

KKKKK eu me lembro Amandinha(amadinha) abafa o caso...
Eu cheguei a ter alguns na época rsrsrs...Aqui no meu bairro tem varias lojas com esse batom e até aquele de moranguinho mas eu tbm não usaria não inclusive por esse boato mesmo de causar cancêr se é que é verdade ...
Mas é muito bom um remember 80's de vez em quando...Bjos minha lindona...

CANCELADO disse...

Olha... eu já vi muita gente usando, mas particularmentenuncausei )nem mesmo por curiosidade) acho a cor horrível, a cobertura péssima, e nunca vio 24h funciionar mesmo. Acho que eles ditam24 horas porque ele dura bem mais do que os outros batons... enfim!
Nunca ouvi falartbm que causam câncer... masninguém sabe né...!

Beijão
www.ellamodaeestilo.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Dizem que ele é bom p segurar outro baton por cima, experimenta assim =D bjim

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Eloá Marques disse...

Direto do tunel do tempo,rs...se lembro? Made in paraguai,rs.

Acho que não cheguei a usar porque nessa época meu pai pegava no meu pé por causa de batom e daí tinha que usar um que pudesse tirar antes de chegar em casa,rsrsrs.

Legal ver o post dele aqui,valeu pelo menos para recordar.

Agora sobre cancer desconheço,se bem que tanta coisa dá cancer hoje em dia não é mesmo? Mas é bom mesmo dá uma conferida.

Beijinhos :)******

www.saladamista2.blogspot.com

Vivi Tassi disse...

Nossa Amandinha, desencavou hein, hahaha, usava muito esse batom, adorava.

Bjo

Drika disse...

Nossa Amandinha, essa você desenterrou, todo mundo tinha um desse, principalmente as mães!!!Era uma febre!!!rsr!!!bjocas

Iza Vieira disse...

Gente,
esse já é o 5º blog onde eu falo isso.
Esses batons tem rodamina! Rodamina é altamente cancerígeno. Ela foi proibida faz tempo.
Tem gente que usa rodamina no laboratorio onde eu trabalho e pra manipular é com luva, dentro da capela e com muito cuidado. Qualquer manchinha rosa que aparece deixa todo mundo alarmado.

Unknown disse...

Ai eu lembro desse batom. rsrs

Foram totalmente esquecidos. Não vejo mais nenhuma criança usando.

http://guiamodamulher.blogspot.com/

Iza Vieira disse...

Ai...
Eu vejo o pessoal lá no laboratório todo preocupado com isso... ( Me deram uma bronca quando eu andei descalça pelo lugar onde usar rodamina pq alguma gotinha podia ter caído no chão e ia entrar em contato com a pele do meu pé! )
Quando vejo vocês passando isso na boca eu sinto um princípio de enfarto!

Lu Barros disse...

Oi flor!
Ja tinha visto esse batom por aqui mas nunca quis comprar não rsrs. E quanto a rodamina desconheço até agora que li o recado da Iza acima...é sempre bom ficar informada né.
Bjs
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Luana disse...

também tive uma crise de nostalgia ano passado, e comprei um na cor laranja! Esse batom não sai de jeito nenhum né! é assustador! RS! mas o coitado é horrendo, péssima cobertura e trabalhoso de passar!
Sobre esse componente químico, eu não sei nada, mas sei lá... ele deve ter algo bem forte para ter uma fixação dessas!

bjs,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@bealsperolas

Renata Linhares disse...

Gosto demais do blog e por isso já estou te seguindo. Me segue?

http://scarpindeonca.blogspot.com/

Carolina disse...

Eu lembro da minha mãe usando esse tipo de batom, eu não cheguei a usar não.
Beijinhos...
Carolina
(http://beijinhoscarolina.blogspot.com)

Fashionista disse...

Não conhecia esses batons!

De biologa disse...

pra falar a verdade acho que cancer eh um pouco demais..

mas neh???


beijoks

www.vidamisturada.blogspot.com

Teca disse...

Tenho um lá em casa, mas nunca uso! rs Bjo

Coisas da Gigi disse...

Eu lembro demais desses batons, tb usei, na época claro, agora não dá, a gente nem sabe a procedência deles. Mas não é fixou mesmo?

Giih.Katrink disse...

Ai qdo vi esse batom verde tomei um susto kkkk =p
Maas o rosinha dele é lindo, mas eu não arriscaria em linda! =/
Seu blog é um luxo... Adoreeei♥
Bjão...
www.sessaofeminina.com.br

carla disse...

Sobre causar câncer, eu não faço idéia, mas dizem que esse batom é perfeito como "primer" para outros, pois ele dura muuuuito nos lábios.
Pontinhos pretos suspeitos né kkk

Beijo Grande
Ara

Rose Pimenta disse...

Eu me lembro de sair com a minha mae e pedir pra comprar um desses,comprei o verde e fui logo passando,daqui a pouco to notando que as pessoas passavam me encarando,ai olhei pra minha mae pra falar e lembro dela assustada perguntar o que eu tinha feito que estava com a boca tao vermelha e queria que eu tirasse e eu esfregava o lenço e nao saia por nada. Ele é otimo como primer mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima