Duelo das Bases! Boticário x Natura

Galera, fiz um teste semi-profissa semana passada! testei por 2 dias, 2 bases bem conhecidas. A Base Liquida FPS 15 da Natura Una e a Base Alta definição Make B Boticário, detalhe, eu não usei cada dia uma base, eu usei cada uma dessas bases em cada metade do meu rosto! Simmmm.....tive essa coragem! ehehe...Nas fotos que vocês verão a seguir, apliquei a base as 7h da manhã e só fui retirar as 20h, quando cheguei em casa (momento calamidade pública).

A base do Boticário possui tecnologia HD (High Definition); a da Natura, também possui difusores opticos (partículas que camuflam pequenas imperfeições da pele).


Cor: bege Médio
Formulação livre de óleo.
Com Elastinol R


Cor: Bege Médio-32.
Formulação livre de óleo.


Foto Nova: Tinha esquecido de Postar! # Antaaaa



Foto as 7h da manhã.
Além das bases, dei leves pinceladas na pele com Pó Mineral da Bare Minerals.
Ah....genthy, não sei usar base sem um pózinho por cima!
(*) Batom Candy Jar - Tarina Tarantino.


Foto nova: Tinha esquecido de postar!



Foto Nova!


Foto as 10h.


A qualidade tá podre, pois tirei foto do celu.
Vejam que os dois lados apresentaram oleosidade no nariz. O que é normal, num calor insuportável, e sinto que no geral, as 2 bases controlam a oleosidade da pele.
Vejam que o lado do Boticário, a cobertura é bem mais translúcida (apesar da luz da foto estar diferente).


Chegando em casa, acabada, super cansada, fantasmagórica,  vejam que quase não existiam quaisquer vestígios de make up na minha pele.....
Vejam que o lado da Natura apresenta maior brilho/oleosidade, porém ao passar a mão a sensação era  de uma pele mais aveludada e nem tão oleosa quanto parece. Do lado da base do Botica eu sentia um residual mais oleoso mesmo.


Obs: O Boticário só garante a durabilidade da base por 8h....também é querer demais que essas bases durem por 13hs num calor do Sahara.....
De qualquer maneira, nessa foto, acho que dá para ver que realmente a base do Botcario já tinha ido embora...a da Natura, por ainda cobrir um pouquinho minha maldita olheira, dá para ver que restou um pouco de dignidade.

Minhas considerações:
(Clica que aumenta)
Conclusão: Base líquida Natura Una é a campeã!
(Pois prefiro base com cobertura mediana, longa duraçao e facil  aplicação)

Comments:
- Para análise do toque e sensorial, 3 amigas fizeram o teste cego na minha pele (passaram a mão nas minhas bochechas para escolha do toque mais gostoso, o da Natura ganhou, por apresentar um toque mais aveludado).
- Pontos Fracos: As duas bases apresentaram transferencia, quando passei um  pedaço de papel e pressionei na minha pele. (Fail#).


Preços: Base Botica (R$ 47,90 )- disponivel em 9 cores. Base Natura Una: (R$ 63,50) -disponivel em 8 cores. Ambas possuem 30g.

UPDATE: Apesar da base do Botica ter menor cobertura tenho gostado muito dela! Minha mãe roubou minha base da Natura Una,entonces, a do Boticario tem quebrado um super galho no dia a dia!

16 comentários

16 comentários:

Carolina disse...

Muito completo o post, assim fica fácil escolher.
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Luana Soares disse...

Eu gosto da Natura. A do Boticário deixa a minha pele muito oleosa. A minha preferida é da Maybelline. Esconde qualquer imperfeição da pele. É incrível.

Acabo de conhecer o blog e adorei! Depois passa lá no meu cantinho.

beijokas =)

www.opacomprei.blogspot.com

Drika disse...

Oi Amandinha!!! Parabéns pelo post, bem completo!!!Adorei essa da Natura, gosto de base fluida!!bjocas

Luana disse...

miga, parabéns pelo post, ficou nota mil!
Adorei saber que o custo benefício da Natura Una está valendo a pena!

bjs,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Mariana Portella disse...

Ameiiiii esse post. Tenho a da boti mas comprei a mesma cor que a sua e achei que ficou um pouqiiinho clara p mim mesmo a minnha antiga sendo essa mesma cor. Ameiii ela demaisss, mas realmente nao achei que segurou a oleosidade da minh pele.

Beijosss

Carol R. disse...

Adorei o duelo
bj
www.alfinetesdemorango.com

Vivi Ferreira disse...

oi flor!
Excelente post viu? Na próxima vez que eu for no salão (que é amanhã hehehe) vou encomendar uma base dessas pra mim!
mil bjussssssss

Michele disse...

Amei este teste! Muito, muito útil!
Obrigada!
Bjs

patricia cabral disse...

òtimo post, adorei a comparação!! Eu amo as bases da Natura
Bjs Amandinha!!
Patty
http://falandodebeleza.wordpress.com/

Dáfni disse...

Amandinha, não sei porque mas a base da Natura não deu pra mim, e a do Boticário ficou perfeita, sendo uma das minhas favoritas... Vai entender, né?

Beijos

Amandinha disse...

Meninas
coloquei no posto novas fotos que tinha esquecido, acreditam?..rs
bjs
amandinha

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Amandinha, que maravilha de post, já tinha falado com a Dáfni, que queria a do Boticário para experimentar, adorei a resnha, putz vc é corajosa, mas como vc disse, acho que ninguém fica 13 horas com uma base né?Qdo preciso ficar muito, juro, lavo o rosto e passo novamente, só uso o básico mesmo rsrsrs, bjs, Va.

Jaqueline disse...

adorei a resenha muito completa!

Anônimo disse...

Nossa, vc salvou minha vida... hehe
Sempre usei a base da natura, amo de paixão, mas só pra mudar um pouco estava pensando em usar a do Boticário, ainda bem que te achei e resolvi ficar com a natura mesmo... hehe!!! Parabéns !!!!

Unknown disse...

Excelente post! Estava em dúvida entre as duas bases, já tinha decidido optar pela base da Natura, mas ainda estava em dúvida...Agora tenho certeza! Valeu!

Andréa Brandão disse...

Excelente post! Eu estava com muitas dúvidas sobre que cor escolher,como passar,durabilidade...E através de seu blog,pude em fim,saber como!Vc está de parabéns,valeu por me ajudar!!!!Há,eu comprarei a da Natura,que é uma excellente marca.Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima