Pinceís para o Rosto!

Faz um bom tempinho que não falo sobre pinceís por aqui, antes de "abrir" o blog, eu era meio relaxo com esse lance de pincéis, muitas vezes usava os dedos, ou aqueles pinceizinhos mequetrefes que vem junto com as paletas de sombras e cia. Depois de 1 ano e pouco, acabei ficando mais "pincelmaníaca" e vou mostrar hoje, os pinceís que mais uso para o rosto.
Antes disso, um comentário super importante: Tô lendo o livro da Bobbi Brown, e uma das dicas que ela dá no livro é: Para usar maquiagens liquidas,prefira os pinceís com fibras e cerdas sintéticas; para maquiagens em pó, vá de pinceis com cerdas naturais. tem sentido, sempre acho que pinceis com fibras e cerdas naturais tem maiores chances de embolorar, ficar com mau cheiro e etc.



Os kabukis são meus preferidos para aplicar pós minerais....são os que eu mais uso.....ele depositam com vontade o produto,e facilitam a aplicação.
Meu primeiro Kabuki foi o da Bare Minerals (1) que tem pinceis execelentes! Mas, tem um defeitinho, por mais que eu limpe com o fluido de limpeza para pinceís da Sephora (falei dele aqui), o Kabuki da Bare (cerdas de pêlo de cabra) acaba acumulando pedacinhos dos pós como vocês podem ver nas fotos.
Pincel Kabuli Full Coverage da Bare: R$ 63,00 - No Morangão
Ah.....esqueci de fotografar o pincel de bolsa (mini-kabukinho) da Bare, ele vem com dispositivo para colocar o pó...ele é legal, mas, não funciona muito bem....logo logo, resenha.

Esse é o da Bare Minerals, veja que ele acumula fragmentos dos pós....mesmo limpando, ele gruda.
Mas, no geral, eu total recomendo, esse é o melhor kabuki que já experimentei!
Quando meu Kabuki da Bare tá muito sujinho (e eu sem tempo para limpar), uso o Kabuki da Sephora (2), ele também é uma mão na roda para levar em viagens, fechado ele é um kabuki (bem mais murcho do que o da Bare) e aberto, um pincelzão para blush! Gosto dele, não é o melhor dos pinceís....mas, quebra um bom galho!
2 em 1 Kabuki Flex Brush Sephora: US$ 26,00 (melhor encomendar com alguém, pois não vende aqui).


Pincel da Sephora!

Um que só lembro de usar em dia de festa é o "Vassourinha" (5) do Boticário, ele serve para remover os pigmentos das sombras que caem abaixo da area dos olhos, as vezes aplico iluminador com ele também. (Pincel Fan Boticario - R$ 15,90).

Não serve só para varrer!

Um Pincel fenômeno é  o Duo Fiber 187 (4) da Mac (fibras naturais e sintéticas) de tanto ler na Blogosfera, acabei comprando 1 e super  virei fã: Para aplicar pós compactos ele é perfeito, consegue uma aplicação linda, para iluminador ele também é show! Fica um look muito mais leve e natural (do tipo, nasci assim,com essa pele linda); não costumo aplicar base líquidas com ele por.....dó!....Não quero lambuzar meu Duo Fiber, oras bolas!
Acho que,além de um Kabuki, o 187 (e seus genéricos) são super necessários!
Duo Fiber 187: R$ 203,00 - Na Sacks.


O 187 Duo Fiber da Mac e o de blush da Natura Una.

O Pincel de Blush da Natura Una (3) me cativou pela precisão na aplicação do Blush e por ter um corte diagonal. Mas, tem que ficar ligada, pois ele costuma depositar um grande quantidade de produto na pele......(Risco de virar uma Sandoca é grande!).
Pincel Para Blush Natura R$ 39,80.

Para Bases Líquidas, vou de 190 da Mac (A Sigla Se, é porque esse pincel veio num kit Special - Special Edition). Ah....as cerdas são sintéticas (portanto, melhor para produtos liquidos).
Outra opção quase tão boa quanto é o pincel para base da Natura Una (6), a diferença entre eles é que o pincel da Mac (7) é mais maleável, ou seja,para aplicar nas laterais do nariz, o da Mac é o campeão.
Preços: Pincel 190 da Mac (R$ 161,00) e Pincel para base da Natura Una (R$ 39,80).
Detalhe; Depois que vi esse post da Dafni do Veramente Bella, fiquei doida de vontade de comprar um pincel Flat Top para bases!


E vocês, o que não pode faltar na necessaire de pincéis?

7 comentários

7 comentários:

Teca disse...

Tô precisando de um kabuki e de um duo-fiber! Não tenho! :( Bjão

Carolina disse...

Tô precisando de um lit de pincéis urgente!
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Dáfni disse...

Oi Amandinha!

Primeiro, obrigada pelo link! Fiquei bem feliz... :)

Ah, eu também tenho o vassourinha, o duo fiber e o de blush da Natura. Os da Natura são bons, né? O duo fiber eu não me acertei pra aplicar base líquida, mas adoro pra aplicar blush! E como disse lá no post, só uso agora os flat top kabuki pra aplicar base líquida!

Beijos

Drika disse...

Adorei as dicas!!!Estou precisando dar uma investida em pincéis!!!bjocas

Nanna Barbieri disse...

Eu tenho só um kabuki, que comprei no ebay, sem marca que é ótimo... Mas sempre esqueço de usá-lo já que ele não fica com os outros pincéis! HAHAHA
BjoO

Coisas da Gigi disse...

Ih eu tb estou na maior vibe de pincéis, adoro, mas não sabia direito como usar alguns deles, agora vou me jogar geral.

Vanil disse...

Nossa, nem sabia que os pincéis tinham tantas funções.
Hj, dia 15, o Celso Kamura estava na Ana Maria Braga dando dicas e tb falou dos pincéis.
Super dica. Obrigada!

bj
Vanil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima