A Dra Andrezza Responde! Hipoglos para olheiras?

Genthy, a dra Andrezza Camarinha Napolitano Barcelos (CRM 94655) dermatologista de Franca - SP enviou uma resposta super esclarecedora sobre usar ou não hipoglos nas olheiras, que falei neste post aqui. Segue na integra a resposta dela:

"Oi Amanda, realmente algumas pessoas usam mesmo
Bem , começando pela fórmula do produto
Retinol (vit A – 5000UI)
Colecalciferol (vit D – 900UI)
Óxido de zinco 150mg
Excipiente qsp 1g
* excipiente : óleo hipoglós (veículo para as vitaminas: óleo de fígado de bacalhau, hicroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus- DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato)

Um dos motivos que justificariam o uso de Hipoglós para olheiras é que o óxido de zinco e o talco tem um coloração esbranquiçada que ajudaria a disfarçar as mesmas (mas de maneira bem inferior a bons corretivos). Além disso, o retinol tem uma ação clareadora suave, e a presença de emolientes e hidratantes pode melhorar a textura e hidratação da pele no local, com melhora do aspecto final.
Entretanto, a pele desta região é muito fina e sensível, e produtos formulados para a área dos olhos tem que ter um pH específico e passar por testes oftalmológicos, para garantir que caso o produto seja absorvido pela pele ou entre em contato com os olhos não cause nenhum dano – o que não é o caso do Hipoglós.
Na formulação do Hipoglós estão presentes agentes com potencial comedogênico, como o óleo mineral e o petrolato, que favorecem a formação de cravos e espinhas.
Então eu a princípio não recomendaria muito – temos tantas coisas melhores e formuladas especificamente para a região.
Espero ter ajudado. "


Dra Andrezza, que máximo, você foi demais!
Depois de ler, decidi que vou continuar usando os meus cremes específicos para esse região! Pessoal, quem morar no interior, na região da Franca,  e quiser marcar consulta com a Dra Andrezza, ligue para o consultório: (16-3721-1452)
(Detalhe que eu a conheço há séculos luz, ela é irmã da Gi, ultra amigha! Andrezza é super genthy como a genthy! ah...e ela recebeu váriosss premios nacionais e internacionais por seus trabalhos na área dermatológica! Não é fraca não!)

15 comentários

15 comentários:

L A disse...

Eu já usei e não resolveu nada, e eu ficava com medo de aparecer espinhas e cravos. Post muito bom! Beijo.

Vivi Tassi disse...

Que legal, nada melhor que uma profissional para esclarecer nossas dúvidas, e vc Amandinha tá que tá né!!!

Bjão

Kárin disse...

Cara, Hipoglós tem cheiro de peixe, é oleoso... nunca me aventurei a passar no rosto.
Eu acho que não existe nada milagroso pra olheiras, mas dormir bem, não fumar e usar cremes feitos realmente pra pele do olho como a médica falou ajudam bastante.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

essa pomada tem um cheiro horrível....
:)
bnjnssssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Anônimo disse...

noossa..q máximo!
é, acredito mesmo q se himpoglos fosse bom mesmo, nao iriam ter produtos especificos neh??

vc podia fazer um post com produtinhos bons pra olheiras né?
ia ser muito bom!

sou meio complexada com as minhas =[

beijokas ♥

Amandinha disse...

Oi Ale!!!!
claroooo, quero mto fazer vou mostrar um produto bapho importado que comprei para olheiras graves@
Meninas, a Andrezza é o máximoo! tb gostei mto bjos a todass

Thais disse...

eu nunca confiei mesmo que funcionasse..
até pq olheira é triste né.. dificil alguma coisa tirar elas.. só truques pra desfarçar que funcionam.. eheh

Ana Garrana disse...

Eu já suspeitava que dava cravos e espinhas ... É muito oleoso.
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Carolina Trovão disse...

Ainda bem q nnn testei!
^^

http://mydearlipstick.blogspot.com/

Bjo

nandaglamatic disse...

Eu ja usei e nao fez efeito nenhum ..rs
Tem otimos produtos para os olhos , eu uso da Roc .


Bjs

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

Christina disse...

Tenho usado hipoglós na pele do rosto e posso afirmar, é muito bom sim, deixa a pele macia e bem hidratada. Quanto as olheiras , nada posso dizer, já que não tenho usado para esta finalidade.
Uma receitinha bacana é: 2 colheres de sopa de hipoglós, 2 de bepantol e uma ampola de arovit. Passe no rosto antes de deitar. Quanto ao cheiro, nada tão desagradável como dizem. FICA A DICA!!!

Anônimo disse...

Hipoglos é um produto EXCELENTE, mas é claro que as demartologistas não vão indica-lo; por que será? Não precisa ser astuto ou gênio para saber que é com as clientes cheias de manchas de pele, olheiras, rugas e pés-de-galinhas que elas GANHAM e MUITO em seus procedimentos dentro de suas clínicas, além de suas vantajosas parcerias com empresas em cosmetologia pelas quais receitam seus medicamentos. Vamos ser mais críticos! Fica a dica.

Anônimo disse...

Hipoglos belo custo beneficio...nenhum dermat vai dizer q resolve ou ajuda...

Unknown disse...

Realmente eu estava usando em umas manchas q eu tenho queixo e me deu varios cravos agora ta mais machado :(

Unknown disse...

Realmente eu estava usando em umas manchas q eu tenho queixo e me deu varios cravos agora ta mais machado :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima