O Duelo dos Shampoos a Seco!

Já demonstrei aqui no blog todo meu amor pelo Shampoo a Seco Serinet da Aspa. Ano passado, em Parrrris, comprei o shampoo a seco (ou sem água) da Klorane (paguei super barato, acho que 8 euros - aqui custa em média 56 reais), escolhi a versão power - sebo reguladora (Shampooing Sec Seboregulateur) indicada para casos de alta oleosidade capilar. Pelo que comparei, nas 2 formulações (Aspa x Klorane), o da Klorane sai na frente por conter alguns extratos vegetais que ajudam a tratar a oleosidade excessiva.
Na prática, eu gosto de usar esses shampoos a seco depois de 24h que lavei meus cabelos, acho que no geral eles ajudam sim a dar uma leveza & limpeza na juba sujinha e oleosa, super recomendo nos momentos de emergência (tipo, quando o namorado/marido convida para sair para jantar e o cabelo tá pedindo água!).


 


Aproveitei que no último sábado meu cabelo tava ultra-sujão e fiz um teste para checar quais dos 2 shampoos a seco conseguem o melhor resultado. Não tirei foto do meu cabelo imundo, questão de bom senso, já que estava sem lavar há mais de 48hs.
Vejam as fotos com os shampoos já aplicados em cada metade do meu hair.
espirrei na mãos para vocês verem.....
ambos deixam o cabelo branquinho, quando aplicado.
borrifei bem pouquindo do shampoo da Klorane, porque é mais caro e to miguelando mesmo.

Como aplicar shampoo a seco:
Borrifar o aerosol a uma distância de uns 20cm...o cabelo ficará todo branco (como jogar talco nos cabelos, coisa que nossas avós espertonilds faziam), aí, basta esperar uns minutinhos, e escovar em seguida.
Vejam que não escovei direito o lado onde apliquei o shampoo a seco da Klorane, então ficou uma vibe Morticia Adams.


Após aplicação com shampoo a seco Serinet.
Veja que mesmo eu tendo aplicado nas franjas, ele não conseguiu tirar o sebo todo.

 
Aqui, após aplicação com o shampoo a seco da Klorane.
veja que dessa lado, o cabelo ficou com mais cara de limpildos.

Calma, genthy, meu cabelo não tá torto!
é que o modo que eu tirei a foto, pareceu que está um lado maior que o outro.

 
Conclusão:
Além do shampoo a seco da Klorane ter deixado meus cabelos com aparência de mais limpo, ele deixou meu cabelo mais sedoso.
O da Aspa (contrariando todas minhas expectativas) não retirou todo o sebo ensebado do meu cabelo, e não deixou os fios tão macios.

Vencedor: Klorane.
Agora, o que pesa é o $$$,não vou deixar de usar o shampoo a seco da Aspa, mesmo o resultado não sendo tão bom assim.

Preços: R$ 56,00 -150ml (Klorane) x R$ 26,99 -260ml (Aspa)
Onde: Perfumarias e drogarias.

6 comentários

6 comentários:

Vivi Tassi disse...

Amandinha, deve ser ótimo ter uma opção de shampoo a seco. Ainda não usei.

Beijos

Clau Jambo disse...

Shampoo à seco???? Nunca tinha visto falar.
Não vi muita diferença, mais valeu a dica.

bj
Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá já estou te seguindo, segue o meu tbm!!!

http://www.rankingcosmeticos.com.br


Bjus

Nanna Barbieri disse...

Amandinha, acho isso muito revolucionário! HAHAHA
Mas acho que eu não necessito muito dele não... Normalmente eu lavo dia sim, dia não e as vezes fico até dois dias não... E ele não fica muito oleoso, mas eu sinto ele sujo!
Beijos

Coisas da Gigi disse...

Ih eu tô querendo muito esses shampoos à seco, às vezes é uma mão na roda viu? Esse da Klorane me pareceu melhor vou catar por aí.

Anônimo disse...

Hum! Gostei de Klorane, achei que o Aspa deixou minha raiz dura... Talvez eu não tenha usado direito.

Klorane, além de mais caro, é mais difícil de achar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima